03 janeiro 2014

Os celulares de hoje em dia fazem, literalmente, tudo (ou quase tudo), não é?! Mas essas inovações e funcionalidades todas nos deixam com um ponto de interrogação: meu celular vai gastar mais bateria então?! Realmente, os smartphones tendem a ter a vida útil da bateria um pouco reduzida, mas também não é para menos: wi-fi, aplicativos, tela em alta resolução etc. Tudo isso sendo usado ao mesmo tempo.

Mas, descobrimos algumas dicas fundamentais para deixarmos nosso companheiro um pouco menos sobrecarregado, economizando, assim, a sua bateria. Anota aí. Primeiro, aquela velha história de baterias “viciadas” não existe mais. Os smartphones não precisam mais ser recarregados apenas quando a bateria acabar. Deve-se evitar expor a bateria a altas temperaturas ou ao sol. As telas chegam a consumir 80% das baterias, quanto mais claras forem maior o consumo. Deixe o brilho de sua tela com a menor taxa possível.

Quando não houver necessidade de Internet, desative todas as redes. Prefira sempre a conexão Wi-Fi à 3G ou à 4G, já que a primeira consome menos energia. Uma solução para se manter conectado para pequenas aplicações que necessitam de Internet é usar a rede 2G. Ela é mais lenta, porém suficiente para ver e-mails, por exemplo. Aplicativos, como os do Facebook ou Instagram, ficam rodando em segundo plano, para poderem gerar notificações. Para economizar a bateria, aumente o intervalo entre uma sincronização e outra ou desabilite-as.

Alguns aplicativos continuam rodando, mesmo quando você não os utiliza ou quando já desativou as notificações. Se existirem aplicativos totalmente inúteis e que nunca foram usados em seu celular, simples, desinstale-os de uma vez. Por último, existem aplicativos próprios que te ajudam a gerenciar o gasto de bateria e cria soluções para economizá-la, One-Touch Battery Saver e o BatteryXL são ótimos exemplos para os Androids.

Fonte: A Gazeta

0 comentários:

Papelaria Fofa

Papelaria Fofa
Itens de papelaria importados e artesanais!

Projeto Correspondência Fofa

Projeto Correspondência Fofa
Troca de cartas com temas mensais

Doida, mas encantadora!

Doida, mas encantadora!

Ibrahim Advocacia

We ♥ It

I'm VIP

I'm VIP
Very Important Princess =D

Vamos de bike!

Vamos de bike!
Simplifique sua vida!

Meu aniversário, contagem regressiva...

Aniversário do meu marido...

Aniversário do meu filho...

Méliuz - cupom de desconto

Cupom de Desconto

Parceria entre Blogs


Blogueiras Unidas


Eu participo, eu apoio!!!!

Blogueiras Unidas

Blogueiras Unidas

Eu participo!

Tecnologia do Blogger.

Sorteio 1500 seguidoras

Sorteio 1500 seguidoras
Private Wonderland

Sorteio 1600 seguidores

Sorteio 1600 seguidores
Telma Salles Artesanato

Sorteio 1800 seguidores

Sorteio 1800 seguidores
Private Wonderland - Autobronzeador Mary Kay

Sorteio 3000 seguidores

Sorteio 3000 seguidores
Bomboneca

Sorteio 6500 seguidores

Sorteio 6500 seguidores
Tricotando a vida

Sorteio 13 mil seguidores

Sorteio 13 mil seguidores
Doce Cabanna

Me adiciona no seu blog?

Me adiciona no seu blog?
Eu Sou Doida Demais

Doidinhas

Pesquise aqui!

Arquivo do blog

Arquivo do blog

Início do Blog