09 maio 2013

(Foto: Thinkstock)
Nesta estação de outono próximo ao inverno as baixas temperaturas faz com que a preguiça se instale com facilidade prejudicando a realização das nossas atividades, porém os afazeres do dia-a-dia não mudam como as estações, e assim é necessário contar com a ajuda de algumas receitas que têm o potencial de despertar o ânimo e promover o bem estar.
1. Suco de beterraba com gengibre: A beterraba contém nitrato o que promove aumento da sensação de bem estar no corpo promovendo também aumento da resistência física, rica em ferro o que é responsável por fortalecer e conferir energia. O gengibre por sua vez sendo termogênico realiza o aumento do metabolismo e consequentemente faz com que fiquemos mais despertos, ao mesmo tempo que queima calorias de forma saudável quando consumido moderadamente.
Receita: Bata uma beterraba descascada no liquidificador, junte ½ litro de água gelada e 1 colher de sopa de raspas de gengibre, adoce com mel a gosto e se desejar coe, porém é ideal tomar sem coar para aproveitar totalmente suas propriedades.
(Foto: Thinkstock)
2. Chá verde: Este chá é rico de catequina, sendo responsável pela atividade plena do cérebro, pois estimula os processos químicos cerebrais, logo, confere disposição física.

Receita: utilize para cada xícara 1 colher cheia de folhas do chá verde, coloque água em ponto de fervura e abafe, após adoce ao seu gosto e consuma quente, assim além das propriedades restauradoras também vai aquecer o corpo em dias frios.
(Foto: iStock)
3. O óleo de Alecrim: Pode ser usado com a função de estimular as funções do sistema nervoso aumentando a percepção sensorial. Estimulante em situações de fraqueza e desânimo devido influência externas como no caso citado, devido as temperaturas baixas que tendem a deixar o corpo mais preguiçoso.
Receita banho purificador: Utilize sempre diluído, no banho poderá diluir 2 a 3 gotas em 2 litros de água e fazer o enxague final, pode-se também colocar no banho de banheira, e ficar submersa na água, os efeitos revigorantes deste óleo serão comprovados com o hábito na utilização frequente deste.
(Foto: iStock)
4. Vitamina de banana com leite: A banana têm grande quantidade de ferro e magnésio, o que proporciona energia, sendo assim evita a fadiga, o que é um aliado para desânimo.
Receita clássica da vitamina de banana: Misture no liquidificador leite com 1 banana e mel a gosto, bata e tome pela manhã para começar o dia com muita energia.
(Foto: iStock)
5. Àgua de coco: a hidratação é essencial para manter o organismo como um todo funcionando corretamente, portanto a água de coco além de realizar essa função contém potássio, que terá a função de regular a circulação de líquidos no organismo proporcionando um equilíbrio e mais disposição, uma vez que o organismo estará em pleno funcionamento.
Receita: água de coco com leite, bata ambos ingredientes e consuma de imediato.
(Foto: iStock)
6. Suco de castanhas, mel e laranja: As castanhas juntamente com o ferro que contém no mel, fazem com que se associem a vitamina C da laranja e essa associação nutri as células do corpo, fazendo com as mesmas realizem suas funções de forma mais efetiva.
Receita: 2 colheres de sopa de mel + 1 copo de suco da fruta laranja+ pedacinhos de castanhas, bata esses ingredientes no liquidificador e consuma de imediato pela manhã.
(Foto: Thinkstock)
Embora exista inúmeras receitas de chás e sucos naturais que possibilitam aumentar nosso ânimo e disposição para as tarefas diárias, é essencial que concilie hábitos diários saudáveis e assim se torne um estilo de vida, exercícios físicos são necessários para que desenvolvemos aliados no nosso próprio organismo que fornecem bem estar, como a serotonina, que quando aumentado seus níveis o bom humor e disposição aumenta concomitantemente, portanto faça destas receitas um complemento de atitudes saudáveis e a preguiça nestes dias passará desapercebida.
Fonte: Yahoo! Mulher

0 comentários:

Papelaria Fofa

Papelaria Fofa
Itens de papelaria importados e artesanais!

Projeto Correspondência Fofa

Projeto Correspondência Fofa
Troca de cartas com temas mensais

Doida, mas encantadora!

Doida, mas encantadora!

Ibrahim Advocacia

We ♥ It

I'm VIP

I'm VIP
Very Important Princess =D

Vamos de bike!

Vamos de bike!
Simplifique sua vida!

Meu aniversário, contagem regressiva...

Aniversário do meu marido...

Aniversário do meu filho...

Méliuz - cupom de desconto

Cupom de Desconto

Parceria entre Blogs


Blogueiras Unidas


Eu participo, eu apoio!!!!

Blogueiras Unidas

Blogueiras Unidas

Eu participo!

Tecnologia do Blogger.

Sorteio 1500 seguidoras

Sorteio 1500 seguidoras
Private Wonderland

Sorteio 1600 seguidores

Sorteio 1600 seguidores
Telma Salles Artesanato

Sorteio 1800 seguidores

Sorteio 1800 seguidores
Private Wonderland - Autobronzeador Mary Kay

Sorteio 3000 seguidores

Sorteio 3000 seguidores
Bomboneca

Sorteio 6500 seguidores

Sorteio 6500 seguidores
Tricotando a vida

Sorteio 13 mil seguidores

Sorteio 13 mil seguidores
Doce Cabanna

Me adiciona no seu blog?

Me adiciona no seu blog?
Eu Sou Doida Demais

Doidinhas

Pesquise aqui!

Arquivo do blog

Início do Blog