03 abril 2012
Prepare a festa com cooperação e criatividade (por Minha Vida
Comer os ovos e as sobremesas da Páscoa é uma delícia, não resta dúvida. Mas, preparar a festa que vai unir os amigos e a família também pode ser incrível. E nem é preciso gastar muito dinheiro, a palavra mágica é cooperação e criatividade, caprichando nos mínimos detalhes. A seguir, reunimos ideias dos principais banqueteiros de São Paulo para você incrementar a celebração. 

























Convite estilizado  -Se você decidiu reunir a família toda em casa, que tal produzir um convite personalizado, em vez de apelar ao corrido telefonema no meio do expediente? 
Recorte pedaços de cartolina para escrever a data, hora e local. Para enfeitá-los, você pode colar um ovinho de chocolate, coelhinhos de feltro, balas de goma, velas em formato de coelho ou uma pomba de feltro, que também é um dos símbolos da festa.


























Páscoa tem cara  - Não tem? Então, mostre qual é ela aos seus convidados, desde a entrada. Espalhe uma trilha de cenouras até o local onde será servido o almoço. No prédio, as patinhas de coelhos saindo logo da porta do elevador são uma gracinha simples, que as crianças podem fazer, e certamente vão arrancar elogios. A porta de chegada e as janelas também merecem um carinho. Na Alemanha, um dos ornamentos mais tradicionais é a Fensterbild Ostern, uma espécie de guirlanda que significa enfeite de janela para Páscoa. O bibelô de madeira é uma árvore com ovos e galinhas pintados em estilo country e pendurados entre os galhos.

  













Enfeites multiuso -Os coelhos de feltro são uma ótima sugestão para aclimatar a decoração e podem ser pendurados nas portas, nas janelas, nas cadeiras, colocados nas mesas, ou enfeitar cestas de centro e arranjos florais. Se quiser variar, lojas de decoração oferecem lindos arranjos e bibelôs de inspiração no estilo colonial. Existem caixas de madeira lindíssimas para guardar os ovos de chocolate, por exemplo. Depois, elas podem ser reaproveitadas para pôr frutas.

  













Mesa inspiradora  -Inovar na maneira de servir a mesa também é um detalhe a mais. Para um ambiente festivo, use toalhas de tecido florais e de cores vibrantes. Outras alternativas são usar papel celofane ou de crepon colorido sobre a toalha. Espalhar ramos de avenca e alecrim sobre a mesa é uma forma de perfumar e decorar. Para agradar os convidados, coloque ovinhos ou bombons de chocolate dentro do guardanapo, que pode ser amarrado com um singelo galhinho de capim. Cubra-o com balas confeitadas, coloridas ou até mesmo com balas de chocolate. As crianças vão ficar encantadas! 


  























Arranjos -Os modelos com flores devem ser preparados durante a parte da manhã, conservando a vivacidade das plantas. Se não tiver muitos vasos, use garrafas de vinho como substitutas para os pequenos ramos. Mas, antes disso, retire os rótulos e lave-as bem. 
Misture flores e guloseimas. Em um vaso de vidro transparente forre a parte de baixo com uma camada de confetes coloridos, balas confeitadas, ovinhos de páscoa ou bombons. Depois coloque os ramos de flores, mas não misture com água. Flores do campo são as ideais, porque são mais resistentes.


  























Ovos no lugar certo  -Para a criançada ou até mesmo para os adultos, nada mais divertido do que encontrar os ovos de chocolate. Use a imaginação. Faça a tradicional trilha com patinhas de coelho no chão escuro, que podem ser feitas com adesivos ou cartolina pintadas com tinta guache branca ou farinha de trigo. Dependendo de onde for esconder as delícias, vale até fazer o bichinho escalar os eletrodomésticos. 
Para usar o jardim como esconderijo, faça uma trilha com um pouco de palha (das caixas de frutas). Peça um pouco para seu amigo da feira ou do supermercado. Também use esse artifício para fazer ninhos e colocar os ovos em cima.

Um comentário:

  1. Ola !Adorei as dicas, quem sabe na próxima páscoa posso colocar algumas em prática.passa lá no meu blog tem um selinho para você.Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar, volte sempre! Deixe seu link que retribuo a visita, beijocas ♥

Papelaria Fofa

Papelaria Fofa
Itens de papelaria importados e artesanais!

Projeto Correspondência Fofa

Projeto Correspondência Fofa
Troca de cartas com temas mensais

Doida, mas encantadora!

Doida, mas encantadora!

Ibrahim Advocacia

We ♥ It

I'm VIP

I'm VIP
Very Important Princess =D

Vamos de bike!

Vamos de bike!
Simplifique sua vida!

Meu aniversário, contagem regressiva...

Aniversário do meu marido...

Aniversário do meu filho...

Méliuz - cupom de desconto

Cupom de Desconto

Parceria entre Blogs


Blogueiras Unidas


Eu participo, eu apoio!!!!

Blogueiras Unidas

Blogueiras Unidas

Eu participo!

Tecnologia do Blogger.

Sorteio 1500 seguidoras

Sorteio 1500 seguidoras
Private Wonderland

Sorteio 1600 seguidores

Sorteio 1600 seguidores
Telma Salles Artesanato

Sorteio 1800 seguidores

Sorteio 1800 seguidores
Private Wonderland - Autobronzeador Mary Kay

Sorteio 3000 seguidores

Sorteio 3000 seguidores
Bomboneca

Sorteio 6500 seguidores

Sorteio 6500 seguidores
Tricotando a vida

Sorteio 13 mil seguidores

Sorteio 13 mil seguidores
Doce Cabanna

Me adiciona no seu blog?

Me adiciona no seu blog?
Eu Sou Doida Demais

Doidinhas

Pesquise aqui!

Arquivo do blog

Início do Blog